quarta-feira, 4 de maio de 2011

Anjos da Enfermagem - DO CRATO PARA O BRASIL

Foto: site Anjos da Enfermagem


O projeto "Anjos da Enfermagem" é o maior projeto de responsabilidade social da enfermagem brasileira. Foi idealizado no Crato -Ceará por uma estudante de enfermagem da Universidade Regional do Cariri - URCA. Hoje o projeto está se espalhando para todo o Brasil. Fatos como esse mostram a criatividade e o jeito cearense de ser.
Parabéns à URCA que vem formando ao longo da sua história profissionais de alto gabarito. Lembrando que o Curso de Enfermagem da URCA tem o melhor conceito entre todos os Cursos de Enfermagem do Ceará avaliados pelo Ministério da Educação através do ENADE.
Foto: site Anjos da Enfermagem

No ano de 2003, após ler o livro “Terapia do Amor”, que retrata a vida do médico norte-americano Dr. Hunter Adams, mais conhecido como Patch Adams, uma estudante de enfermagem, juntamente com um grupo de voluntários sentiram-se motivados a desenvolver um trabalho que levasse a humanização da assistência a saúde na região do Cariri, Sul do Ceará.
Após 01 ano como projeto os Anjos da Enfermagem fundaram em 2004 o Instituto Anjos da Enfermagem. Após 03 anos de existência e desenvolvimento de trabalhos sociais de grande relevância na sociedade no ano de 2007 o Instituto desenvolveu em parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paula – Centro de Oncologia do Cariri, um estudo que identificou as necessidades das crianças com câncer do Cariri. A partir desse estudo os Anjos da Enfermagem redefiniram como sua principal missão, apoio a crianças com câncer e humanização da saúde.

Foto: site Anjos da Enfermagem


Fonte:

http://www.anjosdaenfermagem.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário