sábado, 7 de maio de 2011

Bispo Cearense mostra dignidade ao recusar homenagem do Senado.

O Senado resolveu criar uma homenagem com o nome do grande cearense Dom Hélder Câmara, no final do ano passado. Um dos homenageados era o cearense Dom Manuel Edmilson, Bispo de Limoeiro do Norte. Pois vejam, Dom Manuel não só recusou a prêmio, como disse que era uma afronta à memória do cearense maior Dom Hélder, aceitar uma homenagem diante do quadro vergonhoso que ocorrerá a poucos dias, referindo-se ao aumento descabido dos salários dos Deputados e Senadores.

Palavras de Dom Manuel:

"Meus irmãos e irmãs, falo agora de coração com muita fé, sem diminuir o grande respeito que devo a todos, mas falo como irmão e irmã sobretudo, quer dizer, assumindo a alma de todas as pessoas, pois é exatamente nesse momento que o Congresso aprova o aumento de 61% dos honorários de seus parlamentares que, em poucos minutos, chegam a essa decisão e, ao efeito cascata resultante, o impõe ao povo brasileiro, o seu, o nosso povo. O povo brasileiro, hoje de concidadãos e concidadãs, ainda os considera parlamentares? Graças ao bom Deus, há exceções decerto em tudo isso"...

"A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la."

"Quem vota em político corrupto, está votando na morte".




Eita que nessas horas dá um orgulho danado de ser cearense, da nossa forma de expôr os que pensamos, doa a quem doer.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog. A verdade liberta. Não poderemos jamais fazer uma revolução neste país enquanto as máscaras não caírem. Abraço de um conterrâneo.

    ResponderExcluir
  2. Grande exemplo nos deu Dom Manuel Edmilson.Morro de orgulho de ser cearense , parabéns pela postagem! Abraços

    ResponderExcluir