terça-feira, 26 de abril de 2011

Maria da Penha - Uma Cearense Guerreira e a Lei Maria da Penha

A cearense Maria da Penha é uma mulher de fibra, batalhadora e que luta pelos direitos de todos. Graças aos esforços desta cearense hoje há a Lei Maria da Penha (Lei 11340, de 07 de agosto de 2006). Essa Maria é UM ORGULHO PARA O CEARÁ E O BRASIL!!!


A farmacêutica e professora universitária Maria Penha Maia Fernandes sofreu na pele o esquecimento das mulheres brasileiras perante a nossa Constituição. Sofreu violência, ficou com cicatrizes no corpo, mas não na alma. Essa cearense fez dos obstáculos mais um motivo para lutar pelos seus direitos, vitoriosa hoje tem o seu nome marcado na História brasileira; na defesa dos Direitos não somente das mulheres, mas de todos brasileiros.  



 
Maria da Penha transformou dor em luta, tragédia em solidariedade, merecendo a homenagem de todos dando nome à lei que é, sem dúvida, um microssistema de proteção à família e à mulher (parágrafo de www.stj.jus.br/.../A%20LEI%20MARIA%20DA%20PENHA%20revisada.doc).


http://www.eletronuclear.gov.br/atomo/index.php?id_atomo=81&id_materia=494

“Quando o meu caso aconteceu, me senti órfã do Estado e percebi a diferença entre o que é justiça conceitual e a prática” (Maria da Penha).



3 comentários:

  1. É mesmo, uma guerreira, essa brava mulher.
    Foi importantíssimo que a violência à ela,
    pelo marido (agora ex e julgado),tenha se transformado em lei.
    Felicito-o, amigo Cearense, pela divulgação...
    Saudações cearenses!
    Abaço

    ResponderExcluir
  2. Lúcia,
    Maria da Penha é o retrato da mulher cearense; guerreiras e de muita fibra.
    Saudações cearenses!
    Abço

    ResponderExcluir