segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um CEARENSE com "C" maiúsculo

Muitos não sabem que é CEARENSE um dos mais importantes militares brasileiros, e que este tem o título de Patrono de Infantaria do Exército Brasileiro.

Hoje o Brasil é um dos maiores países do mundo, um gigante de proporções continentais, deitado em berço esplêndido sobre a América do Sul. No entanto, para que tivéssemos esse privilégio, verdadeiros heróis defenderam a Nossa Pátria de invasões estrangeiras e lutaram pela união dos nossos povos de norte a sul. Um desses grandes heróis é o CEARENSE General Sampaio. 

Foi na cidade de Tamboril que em 24 de maio de 1810, nascia na Fazenda Vitor o grande General Sampaio, um dos maiores heróis do Exército Brasileiro. Em 2010, comemorou-se o seu bicentenário com honrarias dignas ao exímio defensor da nossa Pátria em épocas de implantação da nossa hegemonia e Identidade Nacional.


Fonte: legião da infantaria do Ceará                                           


Por ironia do destino, o Brigadeiro Sampaio fora ferido no dia do seu aniversário na Batalha do Tuiuti, vencera a batalha na linha de frente da brava "Divisão Encouraçada", mas morreria em consequências dos ferimentos no dia 06 de julho de 1866 na cidade de Buenos Aires - Argentina.

O Exército Brasileiro e o Estado do Ceará renderam dignas homenagens a este brasileiro do Ceará, condecorando-lhe Patrono de Infantaria do Exército Brasileiro e com o nome de uma cidade cearense, respectivamente.




Fonte: legião da infantaria do Ceará                                           


Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário